Parceiro Ynnov - LUGGit, um serviço de entrega e recolha de bagagem

LUGGit: O fim das preocupações com recolha, armazenamento e entrega de bagagem

26/06/2025
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Conheça a LUGGit, uma das integrações disponíveis no software Ynnov, que lhe permite disponibilizar aos seus hóspedes uma experiência mais tranquila e satisfatória, em que não tenham de carregar a sua bagagem e possam aproveitar a sua viagem do primeiro ao último minuto.

Porque a diferenciação de um negócio e a satisfação do hóspede está muitas vezes nos pequenos detalhes, a Ynnov disponibiliza aos gestores e proprietários de alojamento local, hotéis e hostels várias integrações com entidades parceiras, para a prestação de serviços complementares diferenciadores. É o caso da LUGGit, uma empresa portuguesa que assegura a recolha, armazenamento e entrega de bagagem, para que os seus hóspedes possam desfrutar da sua estadia de forma tranquila. Venha conhecê-los!

  • Quem é a LUGGit?
  • Como funciona o serviço da LUGGit?
  • Como se faz a integração entre a Ynnov e a LUGGit?
  • Novas condições da integração

Quem é a LUGGit?

A LUGGit atua, atualmente, nas cidades de Lisboa e Porto (a nível nacional) e em Barcelona, Madrid e Budapeste (a nível europeu). Os seus serviços permitem aos hóspedes poder aproveitar todos os minutos das viagens sem terem de andar a carregar bagagens, a procurar lugares onde possam armazená-las e a perder tempo a regressar ao ponto de armazenamento para recolhê-las. Ou seja, mesmo que a hora da chegada e da partida diferenciem da hora de check-in e de check-out, o hóspede tem sempre flexibilidade para aproveitar a sua estadia sem preocupações, pois a sua bagagem vai aparecer no sítio certo à hora certa.

A hora e local da recolha/entrega pode ser facilmente coordenada com a LUGGit e a sua equipa trata de todo o processo com fiabilidade e segurança. A localização da bagagem pode ser acompanhada em tempo real até 30 minutos antes da recolha e da entrega, por motivos de segurança e confidencialidade do local de armazenamento.

A LUGGit pretende redefinir a maneira como a bagagem é transportada, conectando os viajantes com condutores independentes, que recolhem e entregam a bagagem no local e hora pretendidos, para que os seus hóspedes não tenham de a carregar desde a origem até ao destino.

Mulher aguarda no terminal, sentada em cima de mala cor de rosa Foto por Daria Shevtsova, no Pexels

Como funciona o serviço da LUGGit?

A LUGGit disponibiliza uma rede de condutores profissionais, denominados “Keepers”, que recolhem a bagagem dos hóspedes, armazenam-nas nas suas instalações e entregam-nas posteriormente no sítio e horário selecionados.

Assim, para iniciar o processo, o hóspede deve reservar o serviço na interface do alojamento, identificando a quantidade e tipo de bagagens, o local de recolha e entrega e os horários pretendidos. Na hora e local agendados, um dos Keepers da LUGGit, devidamente identificado, apresentar-se-á para recolher a bagagem, que será selada e devidamente identificada. O hóspede terá acesso a toda a informação do Keeper, como o seu nome e o carro que conduz.

Durante o dia, o hóspede poderá acompanhar a localização da sua bagagem usando a aplicação móvel. As malas serão seladas e armazenadas, estando garantidos os procedimentos de segurança, higiene e desinfeção necessários. A LUGGit é detentora do selo Safe Travels, promovido pelo World Travel and Tourism Council.

Na hora e local combinados para a entrega, a bagagem será devolvida.

Como se faz a integração entre a Ynnov e a LUGGIT?

A criação da sua conta na LUGGit é feita diretamente através da sua conta Ynnov, no Marketplace. Apenas terá de inserir um nome de conta, um endereço de email para receber as notificações e o seu logotipo.

Quando receber o seu pedido, a LUGGit irá criar uma landing page exclusiva sua, onde os seus hóspedes poderão adquirir os serviços da LUGGit, que será inserida na sua conta Ynnov. É nesta fase que poderá configurar em quais dos seus alojamentos este serviço está disponível.

A partir desse momento, a possibilidade de requisitar estes serviços irá aparecer automaticamente aos seus hóspedes nas seguintes situações:

  • Após a submissão do formulário do portal do concierge;
  • No fim de efetuarem uma reserva no seu motor de reservas (caso tenha este módulo opcional ativo na sua subscrição);
  • Em comunicações automáticas que crie na Ynnov, em que insira o código de preenchimento Formulário LUGGit.

Novas condições da integração

Existem novidades nos benefícios da utilização do serviço da LUGGit! Agora, por cada serviço que os seus hóspedes requisitem na sua landing page, passa a receber um crédito de 4€, que lhe é atribuído diretamente pela própria LUGGit, sem necessidade de ser descontado em serviços Ynnov.

Quer conhecer mais sobre este serviço? Visite o site da LUGGit e descubra uma nova forma de melhorar a experiência dos seus hóspedes.